Dona Daiane



- Alô eu gostaria de falar com a Dona Daiane
- É ela do que se trata?
- Vi um anúncio da senhora que dizia que você trazia a pessoa amada em 3 dias.
- Isso mesmo, essa é a minha especialidade
- Poderia me falar como é que a pessoa volta? Como a senhora faz?
- Explicar nos mínimos detalhes não posso, são segredos de antigas religiões que não podem ser contados.
- Entendo. Mas pode me falar só por alto mesmo.
- Então. Existem forças muito poderosas nesse mundo que agem e influenciam as pessoas. Meu trabalho é fazer com que essas forças atuem da forma como queremos para fazer com que a pessoa desejada vá ao encontro de quem a deseja e está pagando pelos meus serviços.
- Interessante. E uma pessoa que nunca foi minha como fica? Quem nunca foi embora como pode retornar?
- As vezes vocês já foram um do outro em outras vidas. Ou talvez nessa vida o destino de vocês será encontrar-se. O meu trabalho é fazer com que as coisas aconteçam neste momento e assim não depender do destino.
- Mas e o amor? A senhora faz com que ele nasça?
- Eu e nem ninguém essa parte cabe somente a você. Você que precisa demonstrar para a pessoa que você ama que a melhor escolha para a vida dela é estar contigo. Não há magia nesse mundo que possa fazer com que essa decisão do coração e da alma chamada amor aconteça.
- Então acho que não vou precisar dos seus serviços.
- Porque? Todo mundo quer ter a pessoa que ama na palma da mão.
- Acho que eu sou a excessao então. Eu queria ao invés de trazê-la levar-me para dentro do coração dela.
- Isso eu não faço, posso te levar para os pensamentos, mas não para o coração. Mas me fala dessa pessoa. Você ao menos a conhece?
- Sim. Nos conhecemos a alguns anos. Não me apaixonei a primeira vista como eu sempre imaginei que seria, mas aos poucos, com cada coisa que ela faz. O jeito dela me encanta. Seu sorriso é o mais lindo. Sua habilidade de falar de feminismo e de cocô me deixam desconcertada. Ela me liga todo dia, pergunta como estou. Já me salvou de muitos perrengues. Ela é sem dúvida a melhor pessoa que eu conheci na vida.
- Acho que no seu caso eu realmente não posso te ajudar.
- Porque?
- Porque tudo que eu poderia fazer em orações e magias vocês já tem. Acho que você espera viver um romance de novela e nem percebeu que já vive uma bela história de amor.
- Bela história de amor? Onde? Como? Nunca nos beijamos.
- É uma bela história de amor, mas não do amor romântico, não do amor eros. Mas de um tipo diferente de amor, o amor philia. É um amor virtuoso, desapaixonado. Inclui lealdade, virtude, familiaridade. É o amor de apreciação. Sabe o amor do pequeno Príncipe à flor. Ele não queria beija-la, somente ama-la. Ela não precisava ser nada, e nem fazer nada. Até a chatice dela ele perdoava, porque ele a amava muito. E você já tem a sua flor.
- Eu a queria ter em meus braços. Beijar seu corpo nu, fazer carinho em sua cabeça, enrolar meus dedos em seu cabelo...
- Isso pode acontecer um dia se isso for o destino de vocês. Mas viva o hoje minha filha. Não tenha medo de sofrer por amor. É mais digno sofrer por amor do que ser amado somente por encantamentos. Meu trabalho tem prazo de validade. Não dura para sempre. Se você não for o tipo de pessoa que ela se atrai rapidamente o romance termina. E pelo desejo de ter seu corpo perderá a chance de viver um grande amor. O amor é uma semente que cresce aos poucos. Embora uma árvore consiga produzir milhares de sementes cada uma terá a sua história, terá sua forma de germinar, de crescer, florescer e dar frutos. Não espere que a sua semente siga o padrão, porque ele não existe. A deixe livre e seja feliz com ela e por ela. Não é preciso ter para amar. Não é preciso tocar para amar. Amar é decidir que a felicidade da pessoa é o maior tesouro, e que vale tudo para que aconteça. Espero que você consiga ver isso tudo que eu te falei. Trabalho no ramo de amarração amorosa a muito tempo. Conheço muita gente e muitas histórias e mesmo sem te conhecer, nem saber seu nome é parte da minha missão te falar. Você compreende?
- silêncio
- Você ainda está aí?
- Opa, desculpa, estava refletindo e vejo que realmente não preciso ter a pessoa que amo na palma da minha mão, eu já estou em seu coração.Obrigada por me ajudar a ver isso.
- Que nada minha filha. Ficou 80,00. 
- Ahm?
- 80,00 sabe aquele velho ditado: "se conselho fosse bom não dava, vendia"? Pois é assim que eu ganho a vida.
- Então eu vou desligar, a senhora não terá como me cobrar.
- Tu é malandra hein.
- Tem que ser né Dona Daiane...
- É só brincadeira, vai em paz e não peque mais.
- Engraçada, quase morri agora
- 80,00 deixa de ser pão duro. Tu acha que se eu fosse fazer o serviço seria por menos de 200?
- Por ela valeria a pena.
- Bem sei, já atendi a muitos que gastavam todo o dinheiro que tinham para ter uma noite com alguém que eles nem amavam, só desejavam...
- Nossa que loucura. Então falando sério. Preciso pagar?
- Não só estava brincando mesmo. Meu pagamento eu já recebi ao te dar o meu conhecimento. Essa é minha riqueza e minha dádiva. Empoderar pessoas em diferentes pontos da vida. 
- Muito obrigada Dona Daiane. Até 
- Até mais Manuela.
(telefone desliga)
- Ue, como ela sabia meu nome? Coisa estranha. Creio em deuspai

Comentários