Choque de diamantes


Boa noite senhores ouvintes,você que a acompanha sempre a rádio 107 FM,já deve saber da nossa promoção!A nossa rádio vai dar um MP7 para quem enviar a melhor história romantica original para ser lida no nosso programa.Para participar é fácil mande sua história para a Caixa Postal 60.860-000,São Paulo,Rua do Almoxarife 66,CEP:40.810-789,estamos esperando a sua história.Uma pausa para os comerciais e já voltamos.

Voltamos com gás hoje,você que está do outro lado do microfone seja bem vindo ao Lendo a minha história,o programa que lê as histórias do seu coração.E hoje vamos contar uma história fictícia da ouvinte Samira,ela é de longe,mora em Israel,e nos conta uma triste história do encontro de dois diamantes.

O choque de dois diamantes é sempre ocasional e imprevisto,não é como o choque das placas tectônicas que sempre se imagina que uma hora vai se acontecer e o que pode acontecer.O choque de dois diamantes é semelhante à um esbarrão,um encontrão com outra pessoa,totalmente imprevisto e embarassoso.Os dois diamantes dessa história são o Abdallah, que significa "escravo de Allah", e Hadara,que significa "enfeitada com beleza,esplêndida".Eles não tinham nada em comum,etnias diferentes,raças diferentes,histórias diferentes,sonhos diferentes.

Abdallah,desde que nasceu recebeu sobre si o peso da promessa de seu pai,que ele se tornaria um escravo de Alá,buscando sempre defender o Islã de todos os ataques. Abdallah,aprendeu de cor o Corão,o recitava todos os dias como se fosse um poema para a pessoa amada.Ele amava Alá como nada na vida,sua vida tinha sentido pois ele havia encontrado alguém que era por ele desde sempre e até toda a eternidade.

Hadara,tinha olhos cor de esmeralda e uma pele da cor de jambo,cabelos longos pretos,que desde os 12 anos se escondiam por debaixo do véu.Uma menina mulher que aprendeu com a mãe a sonhar com um bom casamento e com um noivo que desse muito ouro e presentes para ela.

Após os comerciais você verá como um breve segundo foi capaz de unir essas duas pessoas tão diferentes.

Abdallah foi sendo um servo fiel de Alá até que numa noite uns homens encapuzados invadiram sua casa,estupraram sua irmã e mataram seu pai com pedradas.Ele se transformou de uma forma que já não mais ouvia os ensinamentos do profeta,só seguia seu coração cheio de fúria e ódio.Os assasinos de seu pai e estrupadores da sua irmã foram executados na forca por conta da repercussão popular do caso.Mas mesmo assim Abdallah queria vingança.Entrou para um grupo guerilheiro e decidiu se tornar homem-bomba.Ele calou a voz de Alá em seu peito e deu vazão ao seu ódio.

Hadara estava prestes a realizar o maior sonho de sua vida,casar e ter muito ouro. Abu Nasser um homem de mais de 50 anos fizera um acordo nupcial com seu pai,e de acordo com os costumes de sua família,foi dada a mão da noiva a ele.Ele havia dado á noiva um colar de esmeraldas para combianar com os belos olhos de Hadara.Ela estava radiante de felicidade,ia se casar,ia ter sua família,e assim se realizariam seus sonhos.

No dia 10 de maio de 2005,um coração chagado esbarrou com um coração radiante e o choque dos diamantes aconteceu.Abdallah saiu de casa predestinado a explodir o maior número de pessoas,Hadara saiu para comprar seu enxoval.Eles foram para a rua Mohamed e quando Hadara ia entrar na loja de tecidos deu um esbarrão em Abdallah e caiu no chão exclamou alto: Airi Fe Sabahak,senhores ouvintes nem eu sei o que isso quer dizer,mas Abdallah se enfureceu e num acesso de raiva detonou os explosivos que trazia no mochila.Total de mortos:52.Vidas desfeitas:Incontáveis.Sonhos terminados:Infinitos.E assim se deu o choque de dois diamantes.

È senhores ouvintes,a Samira lá de Israel enviou uma história trágica para o nosso programa,e eu espero a de vocês,mandem para Caixa Postal 60.860-000,São Paulo,Rua do Almoxarife 66,CEP:40.810-789.Até amanhã.

Comentários