Fio da vida

Não pudia acreditar,porque eu não conseguia em mecher,porque minhas pernas não se moviam?!Porque meu corpo não saia do lugar?!Eu estaria presa em algum lugar?Será que me amarram nessa cama?Meu Deus,cadê meus pais?Eu não sei onde estou ....será que fui sequestrada?Meu Deus me envenenaram?Será que me deram alguma droga?
Peraí,tenho que me lembrar.Eu estava na boate,tomei umas Keep Cooler,a Tati e Jú até me maiaram dizendo que eu era um bebê,claro elas tomam de tudo,e o resultado é sempre uma ou as duas peladas.Depois eu saí da boate e fui pra casa,nossa hoje eu não peguei nem resfriado,nem tinha um nerd lerdo doido pra dar uma comigo.Nossa eu devo estar o bagaço da laranja.Tá o que será que aconteceu no caminho...
Não,não pode ser verdade,será que eu sonhei,ou isso aconteceu mesmo,não,não pode ser,eu sou uma pessoa boa,sempre ajudo meus amigos,sempre dou esmola no sinal,Deus não pode estar me castigando assim.
É terrível,mas eu estou começando a me lembrar,lembro do barulho das sirenes,e da serra cortando meu Peugeot lindo,rosa pink,maravilhoso.Eu estava dirigindo de volta para casa,quando eu perdi o controle do carro numa curva,e meu carro capotou acho que umas cinco vezes.Não me lembro como eu perdi o controle do carro,dirijo desde os 15 anos,agora estou com 22.Puta que pariu,isso não pode estar acontecendo.Me lembro,me lembro sim,eu fiquei presa nas ferragens,por isso a serra,tiveram que serrar o meu lindo carro pra me tirar,escutei um bombeiro dizendo que eu tinha sorte de estar viva,depois disso apaguei e agora estou nessa cama.
Tem alguém entrando,papai,papai,nossa porque a voz não sai,eu quero gritar que te amo e que é bom ver um rosto conhecido.Será que o gato comeu a minha língua,acho que não.Mas porque eu não consigo falar?
Papai entrou na sala,tá com o rosto muito triste,ele olha pra mim,mas não fala comigo,ele me olha,da mesma forma que olhou o tio Fred,no enterro dele.Mas papai eu não morri.Nunca chamei meu pai de papai,mas nessa situação é a única forma que eu quero chamá-lo.Entrou mais alguém agora,mas não consigo ver quem é,ele só disse boa noite,tem uma voz grave,bonita,e um perfume maravilhoso.A Jú fala que homem com perfume bom só pode ser veado,que pena,esse podia ser meu ginecologista.
O homem começou a conversar com papai,eles estão falando de mim.Sempre gostei que as pessoas falassem de mim,mas hoje não está sendo nem um pouco agradável.Agora sei quem ele é,o homem é o meu médico,ele está falando para o meu pai,que eu fiquei tetraplégica,o que?Não pode isso está errado,papai não aceite,procure outra opinião,me leve aos melhores médicos,esse certamente naõ sabe o que está falando.Não papai isso não é verdade,eu sou jovem,sou linda,sou uma pessoa brilhante,tenho ótimos amigos.Isso não pode estar acontecendo comigo.

Queria que não,mas está.E já passaram 05 anos,me alimento com sonda,meus amigos foram embora,minha mãe até hoje não teve coragem de me visitar,as pessoas não me olham,eu sou uma coisa e não um ser.Eu deixei de ser alguém.Eu agora não sou nada.Estou em um estado degradante,nenhum ser humano merece tal tratamento,mas eu quero tanto viver,mesmo nessa cama,olhando somente o teto do meu quarto,posso sonhar com o meu mundo antigo,e posso sonhar com o amanhã.A tetraplegia me tirou os movimentos,mas não vai tirar nunca o meu viver.

Hoje de manhã veio um médico novo me visitar,ele falou uma palavra nova,eutanásia.

Apesar do meu desejo de viver,me tornei um estorvo para a minha família,estão todos amarrados em mim,desde que sofri o acidente,ninguém mais se diverte,não saem para almoçar,e as férias nunca mais foram tiradas.Escutei meu pai dizer denovo aquela palavra nova,eutanásia,mas dessa vez disse que era pra mim.
Terça-feira,31 de agosto de 2006,escuto passos,uma mulher loira se aproxima de mim e retirou a minha sonda,depois ela tirou meu oxigênio.Ah,eu não posso respirar,me ajudem,eu estou morrendo,socorro,estou morrendo,alguém me ajude,aaaaaa não posso respirar,não me sinto mais no meu corpo,pai,mãe,nunca disse a vocês que amo vocês,e nunca mais poderei dizer,eu estou morrendo.Socorro .....

Roberta 1979 -2006

Comentários