Melancolia


Aquela noite de natal seria somente mais uma noite se não fosse a decisão que me aflorava: morrer. Morrer junto com o peru. Não em sacrifício, não pela cadeia alimentar, mas pelo simples desprazer de viver.

Cansei...

Cansei de ser uma fracassada, cansei de ser uma perdedora. Cansei de não ter amigos e de ser cercada de gente falsa. Cansei de bancar a vilã para que os outros sejam os mocinhos. Cansei de procurar motivos em mim para justificar os meus sofrimentos.

Fora com esta vida chata!

Abaixo a chatice!

Protesto contra esta minha vida que já perdeu o sentido.

Cancelo o contrato antes do fim do prazo de vigência.

Antecipo a minha ida, deixo poucas saudades, vagas recordações.

Fui aquela que não foi sua amiga fora da porta da igreja, fui aquela que não passou de um trabalho ocasional na faculdade, ficarei na sua memória como alguém para o qual foram dirigidas : "OIs" e monossílabas.

Você foi minha monossílaba e eu seria sua onomatopéia.

Cansei de não ser levada a sério. E cansei de não me levar a sério: Igreja, Faculdade, Relacionamentos, Família. Decadência, Declínio e Pós-morte. Vou sem deixar saudades, sem marcas, sem recordações.

Serei como uma brisa que passou, que amou com força, e sofreu por amor.

Comentários