Despertar - homengem para a pâmela por Daniel Medeiros

Quero propor à vocês que à partir de hoje nos reunamos todo dia 01/04 para celebrar a vida!!!



Despertar



Linda, alegre, distante... Você se foi, como uma pedra que despenca da ribanceira, você se foi... De um povo que se achava tão sólido, de rocha, você foi a primeira pedra que se foi... Se achava tão só e tão abandonada, talvez, se achava tão injustiçada, talvez, se achava tão: não se sabe. Havia algo preso na sua garganta que você não conseguia soltar, algo que fez com que você apertasse, apertasse o seu apertado coração.

Minha amiga querida se foi, sem dizer uma palavra sequer. Foi nos deixando um mistério, um segredo preso na sua garganta. Deixando em nós, nós presos em nossas goelas.

Minha amiga você me tocou. E este toque que você me deu é a chave que abrirá todas as portas da existência. Minha amiga obrigado pelo toque. Este toque intermitente, que faz do homem um ser tão diferente. Esta porta que você abriu, de forma tão brusca, abriu em nós uma ferida e uma cura.

Percebi a lua, o sol, as estrelas, a minha respiração. Percebi o sonho, o eu, o meu. Linda ferida que você abriu no meu peito e me fez ver a vida.

À nós, povo de rocha: cabe a lapidação. Que estas rochas se tornem diamantes. Que se transformem e brilhem em vida!!!

No dia da mentira você se foi, e para nós o desejo era que fosse mentira. Mas foi e eu percebi isso, pois a morte é uma mentira, por isso você morreu neste dia. Por isso você levou tanta gente pro seu enterro, pra nos dizer que tudo não passou de uma grande mentira, pra nos dizer da importância da vida e de olhar pros outros nos olhos e transmitir a alegria da vida. Para nos falar da verdade.

E a partir de hoje eu declaro, que o dia primeiro de abril é o dia da verdade. O dia em que a verdade ficou exposta: de que precisamos viver, amar, nos apaixonar, sermos inteiros e completos e felizes. Temos que beijar a existência na boca e amá-la com toda força.

Viva o despertar, viva o dia da verdade, viva a vida. Viva sua vida. Ame a sua paixão, ame o seu coração e o que possui dentro dele.

Minha amiga querida, que você encontre a luz que deixou em mim, que me permitiu reencontrar. Que você possa retornar: À Deus, à DEUS, adeus...



--
"O homem deve ser temperado pela vida, deve ter estabilidade bastante para
empunhar e dirigir as coisas do coração, antes que lhe seja dado acesso às
portas do céu" Shimon Halevi

नमस्ते -- Namastê,

Racziel Megisto

Comentários