Era o fim da solidão


Eu não consigo mais me conter, preciso te dizer amo você, não tenho coragem de me declarar, mas anonimante vou te amar. Ele recebeu essa mensagem, e como nunca havia recebido algo assim, largou até a arma que já estava próxima a boca e pensou que sua história podia ser diferente.
Sua mãe era uma bêbada que vivia nos bares, e que trocava de homens como trocava de calcinha, havia tido até seus dezoito anos mais de 10 padastros, e todos eram iguais à mãe, vagabundos e bêbados.
Foi criado pela televisão, imaginava um dia ir no Xuxa Park e mandar beijo pra sua mãe e pra Xuxa. Quando cresceu se imaginou "Se vira nos 30" do Domingão do Faustão. Quando via programas de aventura sonhava com aqueles lugares. Mas todos inalcançáveis até mesmo em sonho. Nunca quis sonhar alto, sempre pensou que sonhar alto é besteira se não vai se realizar. Então se imaginava que podia ser ajudante de pedreiro, e depois podia ser pedreiro e juntar dinheiro pra comprar a sua carroça.
Nunca lera um livro sequer, não conseguia imaginar que existia um mundo diferente daquele de seu pobre suburbio, só o mundo que o Globo Repórter podia mostrar.
Mas aquela mensagem despertou algo muito novo pra ele: ser amado. Mas por quem e por que? Não conseguia imaginar uma pessoa sequer. Vivia sozinho, não tinha amigos, vivia em silêncio, nem um cachorro tinha para fazer companhia. Quando falava a voz embargava e ficava atrapalhado, tinha uma voz grosseira devido ao pouco uso da linguagem. Mas aquela mensagem...
Como não tinha nada além dessa mensagem pra pensar, não parou de pensar nela, então usou pela primeira vez o bônus do seu celular e também usou pela primeira vez a coragem, que estava escondida em algum lugar, e respondeu.
Eu não sei o que você viu em mim, mas fiquei feliz com a mensagem. E ela prontamente respondeu. Você é uma pessoa pura e de coração bondoso e foi isso que eu vi em você. Ele nunca tinha se visto assim, sua mãe sempre se referia a ele como "peste". Então se via como o homem peste.
Como o amor nos pertuba...
E começaram a se corresponder, ela cada vez mais apaixonada e ele enamorado por mensagens. E um dia as mensagens dela pararam de chegar e ele não sabia o que fazer, não sabia se podia ligar pra ela. E ele resignou-se com a situação e deixou pra lá, ser feliz nunca tinha sido parte dos seus planos.
Depois de um mês, recebeu uma mensagem marcando um encontro. E lá foi ele, todo caprichado na alfazema.
Quando chegou lá foi preso, acusado de ter sequestrado e matado seu amor anônimo. Não teve como argumentar, viram suas mensagens e ele era o único suspeito.
E ele não sabia, e muito menos saberia se eu não te contasse que as mensagens tinham ido para ele por engano, e que o verdadeiro alvo do amor da garota do celular é que a matou por ciúmes dele, seu novo amor platônico.

Comentários