Símbolos da liberdade

Foi uma luta conquistar a tal liberdade e nós ficamos igual à música do Só Pra Contrariar...sem saber o que fazer com tal liberdade e ficamos na solidão. A liberdade alheia é algo que nos incomoda, nos inquieta, nos machuca. Não devia ser assim, apesar de ter sido sempre assim.
A liberdade já foi taxada de heresia, de pecado, de falta de virtude, educação e tudo quanto adjetivo pejorativo. Não existem limites para ela, mas nós queremos encaixa-la em nossos sistemas mentais, na nossa verdade. 
Ninguém nunca disse que o gênero seria a única barreira a não ser quebrada até que as pessoas a quebraram. Ele nunca foi essas coisas tão genéticas e imutáveis. As nossas moléculas de DNA dizem tão pouco sobre nós. Elas são como os signos que indicam certos comportamentos comuns, mas são incapazes de determinar que seremos totalmente iguais aos signos. Se com o meu horóscopo eu tenho liberdade, imagina com meu gênero?
Fico a pensar no símbolo da liberdade americana a estátua da liberdade e fico pensando se o escultor não a fez com um pau. E também se o cristo redentor não tem uma ppk. Ninguém nunca mostrou que essas duas imagens tinham órgãos genitais. Lembro do Gugu e do Renato Aragão subindo no cristo, mostrando o coração, mas nunca mostraram que a estátua tem falo. Eu nunca assisti nada no Discovery sobre a estátua da liberdade, e nem sobre o fato dela ter sido feita com ppk. Fico a pensar o quanto isso não é importante para que esses símbolos sejam aceitos internacionalmente como símbolos importantes na sociedade, considerados patrimônios da humanidade.
Se os símbolos não tem necessidade de ter órgãos genitais porque as pessoas trans o teriam? A transfobia disfarçada de opinião sobre a estranheza de um corpo trans não faz o menor sentido. É um preconceito tão descarado e tão idiota que nem sei colocar de forma didática como a pessoa é idiota ao comentar sobre o corpo trans. 
Esses seres pequenos que disfarçam seus ódios de opinião são prisioneiros da liberdade. Não sabem o que é ser livre e também não querem que os outros o sejam. A liberdade do outro se torna motivo de comentários transfóbicos. As pessoas que fazem esse tipo de comentário são as transfóbicas do dia-a-dia, a que não tem uma colega de trabalho trans, a que não tem um amigo trans, a que não tem nenhum dos momentos de sua vida inútil contato com uma pessoa trans, pessoas que fingem que trans não existem. 
Acho que posso estar roubando espaço de fala de pessoas trans. Mas quero aproveitar esse meu blog, esse meu pequeno espaço na internet para dizer travestis são lindas, homens trans são lindos, mulheres trans são lindas. Só espero que o Google recupere essas tags...

Comentários