Oratex 1

Ele segurou meus ombros e me sacudindo perguntou:

- O que mais eu podia fazer que eu não fiz?
Eu que nunca tinha visto seus olhos tão arregalados e assustados fiquei surpresa ao vê-lo me suplicar respostas. Ele continuou me segurando e me disse.
- Uma cruz não foi suficiente. Eu sofri, morri, por você.
Soltei os braços dele de mim e tomada de uma surpreendente coragem o encarei. Encarei como nunca antes. Uma coragem me assaltou e eu pude fazer minha oração mais sincera diante daquele que eu tanto amei.

Eu esperava que o dia dessa conversa fosse um dia apocaliptico, um dia derradeiro. Não imaginava que fosse hoje, um dia que ainda vão ser sucedidos de outros e que irei lembrar por muito tempo. Antes prematuro que natimorto.
Pois bem, quando eu te conheci recebi de herança um dívida que me era cobrada sempre. Todos os domingos (que eu também era obrigada a te visitar) me lembravam do seu sacrifício. Isso me lembra muito o trabalho escravo que as pessoas ja chegam devendo um dívida impagável. Eu esperava chamar sua atenção, ser tua amiga,te trazer para dentro de mim. Mas isso não rolou. O que vieram foram acusações, vieram pesos, discursos, dores. 
Tinham os momentos de alegria em que esquecia a minha dívida, mas isso era os minutos que sucediam a minha confissão pública dos meus erros. Os meus apontamentos tão fortes contra cada detalhe meu que não correspondia as suas expectativas.
Me falaram que eu podia ser livre em teus braços em Deus...mas so vivi mais prisões, medos, angústias e vontade de esconder tudo aquilo que de ruim havia em mim. E eu busquei mas tuas formas a felicidade. Busquei refúgio nas tuas restrições e so consegui isso, migalhas de apagamentos. 

E agora tu vens me perguntar sobre o que mais poderia ter feito por mim?

Você poderia ter me dado asas para voar e viver e para voltar para ti. O tempo que eu gasto e gastei tentando me adequar aos seus modelos so me gastaram. Abandonei os meus. Fiquei so. Aprendi muito e realizei muitas coisas, mas estas nunca foram minhas orações para ti. O que eu sempre orei pedindo a você eu so tive quando eu te deixei.
Tuas músicas, tuas palavras ainda estão em mim, foram muitos anos vivendo a seguir a sua voz. Tua voz me acalentava e assustava. Eu pensava que eu te amava. Eu pensava que tu me amava.

Como eu poderia te amar se eu não me amava? Tuas palavras não curaram esse coração sedento.


Me dá um tempo. Talvez voltamos a ser amigos, so não seremos do mesmo jeito. 

Comentários